A grande finalidade do Projecto Educativo do Colégio Valsassina é a de uma Educação globalizante, para a diferença e para a mudança.
Como Eco-Escola toda a comunidade participa em torno do mesmo objectivo: um melhor ambiente!
Que o nosso tempo seja lembrado pelo despertar de uma nova veneração face à vida, pelo compromisso firme de alcançar a sustentabilidade, a intensificação da luta pela justiça e pela paz, e a alegre celebração da vida.
Boa tarde e parabéns pelo tetra. Só agora tive oportunidade de tomar conhecimento com o V/ blogue e, devo confessar, fiquei deveras impressionado com a qualidade do V/ trabalho. Continuem. O Ambiente agradece.
Caros colegas (e) ambientalistas: Penso que todo este trabalho é sem dúvida excelente. Fiquei particularmente agradado com torneiras em que o gato de água é controlado através de temporizadores. Todavia, não nos podemos cingir apenas à teoria e à conquista de troféus. É com algum desagrado que ainda vejo alguns comportamentos de professores e alunos. Refiro-me às luzes acesas em várias salas de aulas durante os intervalos, chegando a estar mais de uma hora e meia (!) ligadas sem gente na sala. Ainda há professores que insistem em imprimir dezenas de folhas (algumas inúteis) para os alunos, em vez de imprimirem na frente e no verso das folhas. É eliminando estes pequenos desperdícios de recursos que se faz a diferença. Já agora gostava de saber se os delegados de turma este ano vão poder participar nos Eco-conselhos. Agradeço resposta.
Antes de mais obrigado pela intervenção, pelas propostas e espiríto crítico. De facto nem sempre é fácil mudar certos comportamentos, somos os primeiros a notar isso. Mas constatamoes que, de ano para ano, são cada vez mais professores, e alunos, a estarem motivados.... é preciso tempo são cerca de 1300 alunos e 70 professores...
Quanto ao conselho, a partir deste ano lectivo todos os delegados e/ou subdelegados, do 5º ao 12º ano, deverão estar representados, é uma das suas "novas" funções.
3 comentários:
Boa tarde e parabéns pelo tetra.
Só agora tive oportunidade de tomar conhecimento com o V/ blogue e, devo confessar, fiquei deveras impressionado com a qualidade do V/ trabalho. Continuem. O Ambiente agradece.
Caros colegas (e) ambientalistas:
Penso que todo este trabalho é sem dúvida excelente. Fiquei particularmente agradado com torneiras em que o gato de água é controlado através de temporizadores.
Todavia, não nos podemos cingir apenas à teoria e à conquista de troféus.
É com algum desagrado que ainda vejo alguns comportamentos de professores e alunos.
Refiro-me às luzes acesas em várias salas de aulas durante os intervalos, chegando a estar mais de uma hora e meia (!) ligadas sem gente na sala.
Ainda há professores que insistem em imprimir dezenas de folhas (algumas inúteis) para os alunos, em vez de imprimirem na frente e no verso das folhas.
É eliminando estes pequenos desperdícios de recursos que se faz a diferença.
Já agora gostava de saber se os delegados de turma este ano vão poder participar nos Eco-conselhos.
Agradeço resposta.
Há que continuar a trabalhar. Força!
Antes de mais obrigado pela intervenção, pelas propostas e espiríto crítico. De facto nem sempre é fácil mudar certos comportamentos, somos os primeiros a notar isso. Mas constatamoes que, de ano para ano, são cada vez mais professores, e alunos, a estarem motivados.... é preciso tempo são cerca de 1300 alunos e 70 professores...
Quanto ao conselho, a partir deste ano lectivo todos os delegados e/ou subdelegados, do 5º ao 12º ano, deverão estar representados, é uma das suas "novas" funções.
Obrigado pela força.
Saudações ecológicas...
Enviar um comentário