terça-feira, outubro 02, 2007

Hastear da Bandeira Verde 2007


3 comentários:

FranciscoBarreto disse...

Boa tarde e parabéns pelo tetra.
Só agora tive oportunidade de tomar conhecimento com o V/ blogue e, devo confessar, fiquei deveras impressionado com a qualidade do V/ trabalho. Continuem. O Ambiente agradece.

campeao disse...

Caros colegas (e) ambientalistas:
Penso que todo este trabalho é sem dúvida excelente. Fiquei particularmente agradado com torneiras em que o gato de água é controlado através de temporizadores.
Todavia, não nos podemos cingir apenas à teoria e à conquista de troféus.
É com algum desagrado que ainda vejo alguns comportamentos de professores e alunos.
Refiro-me às luzes acesas em várias salas de aulas durante os intervalos, chegando a estar mais de uma hora e meia (!) ligadas sem gente na sala.
Ainda há professores que insistem em imprimir dezenas de folhas (algumas inúteis) para os alunos, em vez de imprimirem na frente e no verso das folhas.
É eliminando estes pequenos desperdícios de recursos que se faz a diferença.
Já agora gostava de saber se os delegados de turma este ano vão poder participar nos Eco-conselhos.
Agradeço resposta.

Há que continuar a trabalhar. Força!

Geração Ecovalsassina disse...

Antes de mais obrigado pela intervenção, pelas propostas e espiríto crítico. De facto nem sempre é fácil mudar certos comportamentos, somos os primeiros a notar isso. Mas constatamoes que, de ano para ano, são cada vez mais professores, e alunos, a estarem motivados.... é preciso tempo são cerca de 1300 alunos e 70 professores...

Quanto ao conselho, a partir deste ano lectivo todos os delegados e/ou subdelegados, do 5º ao 12º ano, deverão estar representados, é uma das suas "novas" funções.

Obrigado pela força.
Saudações ecológicas...