quarta-feira, março 22, 2006

Dia Mundial da Água



22 de Março - Dia Mundial da Água


"A Maior faixa de pano do Mundo" é o nome de uma iniciativa em que participaram 17 turmas do Colégio Valsassina do 1º ao 8º ano, (envolvendo cerca de 470 alunos), integrado nas comemorações do Dia Mundial da Água.

Esta acção foi apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa, que se associou ao projecto "Água - A Maior Faixa de Pano do Mundo", promovido pela Associação de Jovens Professores da Região do Alentejo e apoiado pela Comissão Nacional da UNESCO (CNU). O projecto consiste em apresentar uma faixa de pano com 60Km, a qual deverá conter frases, textos e ilustrações alusivas à temática da água e, desta forma, obter um record mundial homologado pelo Guiness World Record. Para a obtenção deste record, vai ser ilustrado 1Km de tecido (oferecido pela ONU) pelas Instituições de Ensino do Pré-Escolar, 1º, 2º e 3º CEB do concelho de Lisboa, integradas na Oferta Educativa da DESA.


Alunos do 2º e 3º ciclo


Este evento foi transmitido em directo do Colégio Valsassina para o site CML (www.cm-lisboa.pt), entre as 10 e as 12h do dia 22 de Março.

Alunos do 1ª ciclo

Sem comentários: