domingo, junho 17, 2012

Eco-Código 2012, Eco-Escola Colégio Valsassina


Conceito – Todos juntos formam um só.

Partindo de um conceito, previamente definido como ponto de partida para a elaboração do poster, foi desenvolvida graficamente a ideia de junção dos principais elementos: água, energia e floresta. Abordando os temas base conjuntamente com um dos temas do ano. O conceito apela a que o Homem, deve preservar os recursos naturais de forma a manter uma boa qualidade de vida no nosso planeta.
A nível da composição gráfica, optou-se por um desenho estilizado das formas, pretendendo criar uma ideia clara, direta e atrativa. A composição pretende ser autoexplicativa através da utilização de símbolos gráficos, que ajudam a identificar facilmente o conceito. A ideia de desenvolver uma árvore que substitui o filamento da lâmpada, pretende simbolizar a vida, a esperança, a luz. A harmonia cromática, foi igualmente pensada e explorada com rigor, de modo a enfatizar a ideia base, de esperança na vida do nosso planeta.
Todo o processo de trabalho, foi desenvolvido e acompanhado em aula. A partilha das ideias foi discutida pelos alunos e professora, no sentido de obter um melhor resultado gráfico final. O processo de trabalho cumpriu a metodologia de projeto: desenvolvimento de esboço de ideias, seleção da melhor ideia e respetiva elaboração de maquete, analise e alteração de aspetos compositivos, finalização do poster final. 
Turma 11º4
Profª. Sofia Caranova

Sem comentários: