quarta-feira, novembro 21, 2007

Seminário JRA - Um grande incentivo para grandes reportagens

Nos passados dias 19 e 20 de Novembro uma delegação do Colégio participou no Seminário dos Jovens Repórteres para o Ambiente.
Durante estes dois dias, reuniram-se no município de Leiria (Monte Real e Monte Redondo) os professores coordenadores e alunos do Projecto JRA com o objectivo de incentivar a comunicação, possibilitar a partilha de objectivos comuns e a troca de experiências; implementar a metodologia inerente ao Projecto, através de ateliers baseados na investigação de um estudo de caso (elaboração de artigos e sua publicação em jornais locais e online); debater estratégias e criar condições para uma ainda maior dinamização da rede JRA nacional e internacional, entre outros.
O Seminário premitiu-nos treinar a metodologia inerente ao Projecto quer na vertente prática (trabalho de campo - observação, recolha de dados, entrevistas, etc.), quer na parte teórica (trabalho de grupo - elaboração de reportagens e foto-reportagens). Os trabalhos elaborados foram apresentados na sessão de encerramento do Seminário.
Para além disso, pudemos contactar com alunos e professores de todo o país, trocar experiências acerca do trabalho realizado no âmbito dos JRA e fazer algumas amizades.
Agora resta-nos "pôr as mãos à obra" e escrever muito (e bem, esperamos) sobre o tema que escolhemos "A changing school in a changing world: the way for a Low Carbon School".
Boas reportagens!

Sem comentários: