domingo, dezembro 15, 2013

Os mais novos e os mais velhos

Todos os cidadãos têm o dever de preservar as espécies e o planeta onde vivem, por isso é que nós, os mais novos, os que estão agora a começar a estudar este assunto, somos ensinados a poupar energia, a poupar água, a reciclar, para que as gerações futuras tenham um futuro melhor.

Penso que fazemos os possíveis para preservar o planeta e as espécies, mas só nós, os mais novos, não conseguimos mudar o mundo, pois estamos dependentes dos adultos. Contudo, se nos unirmos, podemos fazer ainda mais do que fazemos para que o nosso planeta resista. Juntos conseguimos mais. Por isso, na minha opinião, devemos unir-nos todos para emendar o que os mais velhos têm feito ao longo destes anos e garantir assim um futuro melhor ao nosso planeta.

Todos devemos ser responsáveis pelo planeta, porque o futuro do Homem e das espécies, depende dele. Portanto temos de nos unir para podermos melhorar o que pode ser melhorado  para que todas as espécies que habitam no  planeta, resistam corajosamente ao que lhes temos feito.

Para um futuro melhor para as espécies, para o planeta, para os humanos, (novos e velhos, jovens e adultos) é tempo de  agirmos em comum.

Mariana Serra. 7ºA


Sem comentários: