domingo, dezembro 15, 2013

A Preservação do Planeta

A preservação do planeta é um tema pelo qual todos se deviam preocupar porque é uma importante ação que tem que ser feita e que só se consegue com um trabalho de equipa.

É na Terra que vivem todas as plantas e animais (incluindo a espécie humana). Se não preservarmos o planeta, um dia poder-se-ão extinguir a maior parte dos seres vivos que nele habitam.

Para preservar o planeta, temos que mudar a nossa maneira de viver e em vez de usarmos fontes poluidoras, podemos, como alternativa, usar fontes naturais (água, vento, etc…) para produzir energia. Mas apenas isso não chega. Na minha opinião, também os automóveis são grandes poluidores, por isso talvez devêssemos utilizar um meio de transporte menos poluidor (metro, por exemplo). As fábricas também poluem muito e acho que isso deveria ser mudado, encontrando alternativas menos poluentes para tratar os desperdícios, por exemplo.

Com estas e outras medidas, ajudamos o planeta e protegemos as espécies que tanta falta nos fazem.

E tudo isto só se consegue se todas as pessoas contribuírem e forem responsáveis, por isso se diz que “A preservação do planeta e das espécies é da responsabilidade de todos os cidadãos”.


Filipa Silva. 7º A

Sem comentários: