A grande finalidade do Projecto Educativo do Colégio Valsassina é a de uma Educação globalizante, para a diferença e para a mudança.
Como Eco-Escola toda a comunidade participa em torno do mesmo objectivo: um melhor ambiente!
Que o nosso tempo seja lembrado pelo despertar de uma nova veneração face à vida, pelo compromisso firme de alcançar a sustentabilidade, a intensificação da luta pela justiça e pela paz, e a alegre celebração da vida.
segunda-feira, setembro 22, 2008
Hoje assinala-se o Dia Europeu sem Carros
Concordas com a realização da Semana Europeia da Mobilidade? Porquê?
Sobre este assunto sugerimos a consulta dos seguintes artigos:
Teoricamente, a iniciativa é boa. Todavia, na prática este dia é igual a tantos os outros no que à utilização de carros em Portugal diz respeito. Pelo contrário, por toda a Europa algumas vias são efectivamente cortadas, mas aqui nada... Por falar em bicicletas, o actual presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o senhor António Costa, prometeu durante a campanha que fez nas últimas eleições para a autarquia "alfacinha" a construção de uma ciclovia entre a Expo e Belém. Parece que a mesma vai finalmente começar a ser construída, mas só entre Belém e o Cais do Sodré...Pode ser que se for reeleito, tenhamos direito ao que resta da obra (http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=349997&page=0). A única ciclovia que conheço em Lisboa é a que liga Telheiras ao espaço da antiga Feira Popular, encontrando-se ocupada por carros mal estacionados que, devido ao reduzido uso que é dado a estes espaços/circuitos, aproveitam para ali estacionar. Para além da falta de infra-estruturas existentes, do facto de Lisboa ser a cidade das "sete colinas" e do perigo que é andar no meio do infernal trânsito, os portugueses (em geral) não têm ainda uma mentalidade que lhes permita abandonar o carro e ir para o trabalho de bicicleta, por exemplo.
1 comentário:
Teoricamente, a iniciativa é boa. Todavia, na prática este dia é igual a tantos os outros no que à utilização de carros em Portugal diz respeito.
Pelo contrário, por toda a Europa algumas vias são efectivamente cortadas, mas aqui nada...
Por falar em bicicletas, o actual presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o senhor António Costa, prometeu durante a campanha que fez nas últimas eleições para a autarquia "alfacinha" a construção de uma ciclovia entre a Expo e Belém.
Parece que a mesma vai finalmente começar a ser construída, mas só entre Belém e o Cais do Sodré...Pode ser que se for reeleito, tenhamos direito ao que resta da obra (http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=349997&page=0).
A única ciclovia que conheço em Lisboa é a que liga Telheiras ao espaço da antiga Feira Popular, encontrando-se ocupada por carros mal estacionados que, devido ao reduzido uso que é dado a estes espaços/circuitos, aproveitam para ali estacionar.
Para além da falta de infra-estruturas existentes, do facto de Lisboa ser a cidade das "sete colinas" e do perigo que é andar no meio do infernal trânsito, os portugueses (em geral) não têm ainda uma mentalidade que lhes permita abandonar o carro e ir para o trabalho de bicicleta, por exemplo.
Enviar um comentário