segunda-feira, janeiro 12, 2009

Seminário Nacional Eco-Escolas 2009

Vai realizar-se nos próximos dias 16, 17 e 18 de Janeiro, mais um Seminário Anual Eco-Escolas.
Este seminário, que decorrerá este ano em Seia, é dirigido a professores e técnicos de municípios envolvidos em educação ambiental (para a sustentabilidade). Tem como principais objectivos:
  • Reunir os professores coordenadores do Programa Eco-Escolas e os técnicos dos municípios envolvidos na educação ambiental, por forma incentivar a comunicação, possibilitar uma partilha de objectivos comuns e a troca de experiências;
  • Divulgar novos projectos e iniciativas relativas ao Eco-Escolas 2008/2009;
  • Fornecer infornação específica relacionada com o tema do ano: Alterações climáticas;
  • Fornecer informação científica e pedagógica relativamente aos temas de trabalho;
  • Proporcionar a participação em ateliers de carácter prático conducentes a um enriquecimento de estratégias em educação ambiental;
  • Debater a metodologia e as estratégias do Programa Eco-Escolas;
  • Favorecer a troca de experiências através da participação em Foruns de Debate.

Dias 16 e 17 existirão momentos de comunicações temáticas, boas práticas em Eco-Escolas e em municípios, ateliers práticos tipo oficina e ainda fóruns de discussão inter-pares (escolas com escolas e câmaras com câmaras). Em paralelo várias exposições e Eco-mostra.
Durante o Seminário serão ainda apresentadas as novidades do ano - Brigada Verde; Escola da Energia; Concurso Eco-Código e a Geração Depositrão, bem como abordadas as visitas às escolas.
No dia 18, domingo, realizar-se-à uma visita à Serra.

Tal como tem acontecido desde que o Colégio entrou na rede Eco-Escolas vamos estar presentes com dois professores do ensino básico e secundário.

Para consultar o programa completo carregar aqui.

Sem comentários: