quarta-feira, janeiro 14, 2009

«Aqui há ninho» no Valsassina

Projecto “Aqui há Ninho”
Através de um conjunto de workshops e actividades, o projecto “Aqui há Ninho!” convida os alunos a conhecer a avifauna existente na cidade e a envolver-se directamente na sua conservação, através da colocação de ninhos artificiais no recinto escolar e monitorização da nidificação com pequenas câmaras de vídeo colocadas no interior de ninhos ocupados.

Este programa de Educação Ambiental insere-se no âmbito de um projecto de cariz científico a ser realizado no Parque Florestal de Monsanto entre 2008 e 2009, com a colaboração da Faculdade de Ciências de Lisboa. Os dados obtidos pelos alunos serão incluídos neste estudo, pelo que se trata de uma excelente oportunidade de sensibilização ambiental aliada à possibilidade de participação directa num projecto de investigação científica.
Depois de ter apresentado a candidatura o Colégio Valsassina foi uma das escolas seleccionadas para participar neste projecto. A turma C do 2º ano vai estar directamente envolvida nesta iniciativa e terá ainda a responsabilidade de dinamizar acções junto dos colegas de outras turmas/anos.
O 1º workshop está já marcado para o próximo dia 28 de Janeiro.
Brevemente daremos mais informações.

Sem comentários: