Segundo os elementos do Conselho Eco-Escolas, o Programa Eco-Escolas (desenvolvido através do projecto Ecovalsassina) tem beneficiado a escola de várias formas, entre as quais se destacam:
· O reforço do trabalho desenvolvido em prol do Ambiente;
· O contributo para o estabelecimento de uma verdadeira comunidade escolar;
· O trabalho conjunto desenvolvido pela Direcção – Coordenador do Programa no Colégio – Conselho Eco-Escola para se atingirem as metas estabelecidas;
· A interdisciplinaridade do projecto levou ao envolvimento de toda a escola: dos 3 anos a 12º ano;
· O trabalho desenvolvido pelos alunos alertou-os para os principais problemas ambientais, e algumas das suas soluções;
· A transmissão de informação para professores e funcionários;
· A motivação demonstrada pelos alunos foi crescente com o desenvolvimento do projecto;
· A diversidade de actividades realizadas;
· A redução (significativa) do consumo de água;
· O contributo para a redução da pegada carbónica do Colégio Valsassina;
· O contributo para um maior reconhecimento da escola a nível local e até nacional;
· A possibilidade de trabalhar temas que têm relação com o mundo que nos rodeia e que nos permite actuar correctamente no dia-a-dia nas nossas acções.
· A participação numa rede de escolas.
· O trabalho conjunto desenvolvido pela Direcção – Coordenador do Programa no Colégio – Conselho Eco-Escola para se atingirem as metas estabelecidas;
· A interdisciplinaridade do projecto levou ao envolvimento de toda a escola: dos 3 anos a 12º ano;
· O trabalho desenvolvido pelos alunos alertou-os para os principais problemas ambientais, e algumas das suas soluções;
· A transmissão de informação para professores e funcionários;
· A motivação demonstrada pelos alunos foi crescente com o desenvolvimento do projecto;
· A diversidade de actividades realizadas;
· A redução (significativa) do consumo de água;
· O contributo para a redução da pegada carbónica do Colégio Valsassina;
· O contributo para um maior reconhecimento da escola a nível local e até nacional;
· A possibilidade de trabalhar temas que têm relação com o mundo que nos rodeia e que nos permite actuar correctamente no dia-a-dia nas nossas acções.
· A participação numa rede de escolas.
Conselho EE, 3 de Junho de 2009
Sem comentários:
Enviar um comentário