sábado, março 22, 2014

Alunos do Valsassina em ações de intervenção e proteção da natureza no Parque Natural Sintra-Cascais

Alunos do Valsassina exibem com orgulho a placa "Oxigénio". 
"Oxigénio" é um plano de promoção e defesa da natureza e biodiversidade no concelho de Cascais, realizado através de ações de voluntariado. A iniciativa é promovida pela Cascais Ambiente.

A parceria com a Cascais Ambiente tem permitido ao Colégio Valsassina desenvolver várias ações de intervenção e proteção da natureza no Parque Natural Sintra-Cascais.
Depois de 4 anos de trabalho na zona do Pisão de Baixo, este ano alargámos a adopção de um talhão para o Pisão de Cima, em plena Serra de Sintra.
Desde outubro de 2013 que, mensalmente,  duas turmas têm estado no campo a trabalhar, plantando espécies autóctones e/ou eliminando plantas exóticas e invasoras que ameaçam a biodiversidade no local.
A última ação realizou-se no dia 19 de março, onde os alunos aproveitaram a ocasião para inaugurar uma placa representativa da opção do Valsassina em responsabilizar-se por uma área natural.

Esta atividade só é possível com o apoio da Cascais Ambiente que, desde a primeira hora, tem prestado todo o apoio e abertura para o desenvolvimento das atividades. Em particular à Dra Sara Saraiva, o nosso obrigado por toda a disponibilidade e dedicação que tem demonstrado em todas as atividades realizadas.











Sem comentários: