No âmbito das “Escolas
com energia” foi dinamizado o desafio, para as Eco-Escolas e JRA: eco-repórter
da energia.
A proposta é a da
realização de um conjunto de investigações (inquéritos, entrevistas, recolha de
informação) em torno da eficácia e eficiência com que utilizamos a energia. Os
enfoques poderão ser diversos: das energias renováveis, aos hábitos de consumo;
dos hábitos de mobilidade às implicações do consumo de energias no aquecimento
global.
Os trabalhos jornalísticos de temática ambiental e energética
deverão investigar uma realidade concreta ou local, integrando entrevistas e
dados factuais. Deverão igualmente ser compostos por peças escritas com
fotografias e/ou por peças em vídeo e/ou áudio, de acordo com duas modalidades:
Artigo/reportagem e Vídeo.~
Foi apresentado a concurso um artigo em cada
categoria (3º ciclo e secundário).
Os trabalhos submetidos foram distinguidos com
o 1º lugar:
Sem comentários:
Enviar um comentário