quarta-feira, novembro 26, 2008

1º Conselho Eco-Escola 2008/09

Realizou-se no passado dia 25 de Novembro mais um Conselho Eco-Escola, o primeiro deste ano lectivo. A reunião contou com a presença de cerca de 76 elementos, com destaque para uma elevada participação dos alunos do Colégio que representaram todos os anos/ciclos de ensino existentes na nossa escola (com excepção do pré-escolar). Destacamos ainda a participação da CERCI Lisboa um dos nossos eco-parceiros.
Após uma breve apresentação do conselho pelo prof. coordenador e dos 7 passos da metodologia do programa Eco-Escolas a reunião iniciou-se com uma síntese dos dados relativos à auditoria realizada em Outubro deste ano. Esta apresentação, da responsabilidade de alunos do 7º B, deu o mote para as análises e discussões que se realizaram em grupos de trabalho.
No final, o porta-voz de cada grupo teve oportunidade de apresentar as suas conclusões a todo o conselho. Daqui irá sair o plano de acção para 2008/09.
Foi muito gratificante observar o empenho de todos em torno de um mesmo projecto, de um mesmo objectivo: Pensar a Terra, Agir no Valsassina...


Aspecto geral do conselho Eco-Escola

Grupos de discussão




Apresentação das propostas dos grupos de discussão


Sem comentários: