quarta-feira, junho 20, 2007

Eco-Código 2007

O Eco - Código é uma declaração de objectivos traduzidos por acções concretas que todos os membros da escola devem seguir. É um dos 7 passos da metodologia do Programa Eco-Escolas.

A principal mensagem que queremos transmitir com o nosso eco-código é a de que a actual crise ambiental só pode ser superada com o contributo de todos.

Assim, decidimos que a imagem de fundo fosse um puzzle correspondendo cada peça a um comportamento que todos enquanto cidadãos devemos ter. Da mesma forma que um puzzle só está completo com a união de todas as peças, no nosso eco-código, é lançado um desafio qual é o teu contributo?
Se todos fizermos o mesmo seguramente que damos um passo para a sustentabilidade e para a resolução da actual crise ambiental.

Para a construção do poster tentámos dar expressão à regra dos 3 R’s, nomeadamente: reduzimos ao máximo o uso de certos materiais (nomeadamente evitámos comprar material para a concepção do cartaz); e reutilizámos (por exemplo: papel de jornal).

Pretendemos também que as frases traduzissem ideias claras e objectivas e transmitissem uma mensagem pró-activa. As propostas são simples e eficazes…

As frases foram recolhidas ao longo do ano, através de várias actividades/discussões realizadas com os alunos nas aulas de Ciências Naturais e Área-Projecto e em reuniões do Conselho Eco-Escola.

Ana Filipa Louro (10º 1A) e Joana Magalhães da Silva (10º 1A)




Sem comentários: