quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Dia Bandeiras Verdes

O que é o Dia das Bandeiras Verdes?
É um pavilhão cheio de gente, de cor, são as escolas reunidas em torno de uma causa comum (o ambiente), são sorrisos abertos por se ter alcançado o objectivo de um ano de trabalho e também (mas só um bocadinho!) por ter um dia sem aulas.
No Dia das Bandeiras Verdes saímos de casa um pouco mais pesados (e não pensem que é da idade!) devido ao peso da responsabilidade de sermos os representantes do Colégio na comemoração da atribuicão da Bandeira Verde e com aquele brilhozinho nos olhos porque pudemos contribuir para que tal acontecesse.
O Dia das Bandeiras Verdes é todos os jogos de cartas na carrinha, é o contar das peripécias da nossa vida escolar, é a paragem na área de serviço para comer qualquer coisa, é almoçar ao ar livre numa churrasqueira de Oliveira de Azeméis, é bater palmas e gritar a plenos pulmões quando, na cerimónia de entrega dos galardões, é dito “Colégio Valsassina”, é trazer os cartazes vencedores concurso Eco-Código para afixar na aula, é vestir as t-shirts que nos são dadas quando chegamos, é assinar as dos alunos das outras escolas que nós não conhecemos, mas que querem ficar com uma recordação original daquele dia, é tentarmos persistentemente pendurar a Bandeira no vidro de trás da carrinha...
O Dia das Bandeiras Verdes é um dia para conhecer aqueles que vemos tantas e tantas ezes no Colégio, mas com quem nunca conversamos, é o convívio entre todos (alunos e professores) e que é muito saudável.
O Dia das Bandeiras Verdes é também a altura em que vemos os trabalhos que as outras escolas fizeram e em que surgem ideias para os nossos trabalhos e iniciativas futuras. É um dia que queremos de certeza repetir. Portanto, para o ano, esperem-nos lá outra vez!
Foi uma experiência positiva e bastante divertida que nos permitiu tanto com os professores e os colegas mais velhos que nos acompanharam, como com alunos de outras escolas.
Esperamos que no próximo ano possamos renovar a Bandeira Verde e repetir a viagem.

Joana Magalhães da Silva; Ana Filipa Louro; David Martins - 9ºA

Sem comentários: