terça-feira, novembro 14, 2006

Discussão da carta ambiental do Colégio Valsassina

Pensar a Terra, Agir no Valsassina


O Colégio Valsassina considera o desenvolvimento sustentável um princípio fundamental a ter em conta quando se planifica a vida diária da escola, as suas mudanças e o desenvolvimento a longo prazo. Por essa razão, a escola está empenhada em mudanças profundas ao nível dos objectivos e dos papéis das instituições educativas.
A nossa escola procura oferecer aos alunos um contexto que favoreça o desenvolvimento da cidadania e da participação activa, abrangendo a complexidade das combinações sociais, económicas, políticas e ambientais inerentes ao desenvolvimento sustentável.

Assim, na sequência do trabalho desenvolvido consideramos ser o momento adequado para a elaboração de uma “Carta Ambiental”. Pretendemos que este documento seja a referência da sustentabilidade ambiental do Colégio enquanto instituição, mas acima de tudo, um conjunto de princípios a usar no dia-a-dia de todos os elementos que fazem parte da nossa comunidade escolar.

Na primeira reunião do conselho eco-escolas do ano lectivo 2006/07, que se realizou no dia 14 de Novembro, foi discutido um documento que pretendemos que venha dar origem à “Carta Ambiental do Colégio Valsassina”.

Queremos a colaboração de todos. Este documento está em fase de discussão até ao final do 1º período.
Até essa data gostaríamos de receber o vosso contributo.
Para consultar o "documento em discussão" pode solicitá-lo por mail (ecovalsassina@hotmail.com) ou consultar www.cvalsassina.pt

Enviem as vossas propostas para: ecovalsassina@hotmail.com

Sem comentários: