domingo, novembro 12, 2006

Ambiurbe - por um desenvolvimento sustentável


De 8 a 12 de Novembro a AIP conjugou esforços no sentido de levar até ao Mercado e à Sociedade uma iniciativa que pela 1ª vez reúne num espaço único e com uma visão integrada duas acções que se complementam e potenciam:

• o AMBIURBE - 1º Salão Internacional do Desenvolvimento Sustentável;
• o 2º FÓRUM RSO - Fórum Português da Responsabilidade Social das Organizações.

Estas exposições constituíram uma oportunidade única para as Empresas e Entidades apresentarem os seus equipamentos, produtos, serviços e soluções, a um alargado universo de profissionais, bem como ao público em geral, num espaço especialmente preparado para o efeito e com uma forte componente de debate e discussão sobre as principais temáticas do sector.

Relativamente à Ambiurbe, destacamos o facto de estar organizada em torno de quatro pilares estruturantes: Água, Energia, Resíduos e Ordenamento do Território e Conservação da Natureza.

O Colégio Valsassina, como eco-escola, não podia deixar de estar presente nesta feira. No dia 12 de Novembro, uma comitiva do conselho eco-escolas visitou a exposição, estabeleceu contactos, tirou ideias, sempre pela mesma razão, a procura de um melhor futuro…
Pensar a Terra, Agir no Valsassina…


O Conselho Eco-Escolas

Sem comentários: