terça-feira, novembro 03, 2009

Novos ecopontos fornecidos pela CML-DESS já começaram a ser colocados...

Já começaram a ser colocados os novos ecopontos para a deposição selectiva dos resíduos produzidos no Colégio Valsassina.
Estes materiais permitem reforçar a rede de ecopontos existentes na nossa escola contribuindo assim para uma mais eficaz gestão dos resíduos.
Este reforço em equipamentos só foi possível devido à Câmara Municipal de Lisboa que, através da Divisão de Educação e Sensibilização Sanitária (DESS), nos concedeu mais uma vez um importante apoio para o desenvolvimento do nosso projecto de Educação Ambiental.
Os vários ecopontos recebidos (ecoponto azul, amarelo e verde) começaram hoje a ser colocados em vários espaços comuns da escola.
Os agentes desta acção foram alguns alunos do 1º ciclo que, após uma sessão preparatória da sua participção no Conselho Eco-Escola, escolheram os locais mais adequados para colocar os ecopontos bem como os cartazes de informação e sensibilização de apoio.

2 comentários:

Virgilia Encarnação disse...

É com grande satisfação que, mais uma vez, constatamos o interesse e envolvimento da vossa escola na separação selectiva dos resíduos.

A oferta destes ecopontos é um pequeno contributo face ao o excelente trabalho que têm desenvolvido. Esperamos poder reforçá-los brevemente e continuamos a contar com a vossa participação.

Virgilia Encarnação - CML, Programa "Escola a Escola Pró-Ambiente"

Cónego João J.G. Andrade disse...

Bom trabalho sem dúvida. Continuem assim empenhados. O Ambiente agradece.