domingo, outubro 26, 2014

Valsassina participa no Projeto «Escola +»

O Projeto «Escola  de Lisboa, em parceria com a ISA - Intelligent Sensing Anywhere, S.A. e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, e dirige-se às Escolas do do Concelho de Lisboa que ministrem o 1º Ciclo.
Este Projeto tem como objetivo primordial, para além da sua dimensão pedagógica e de identificação de oportunidades de melhoria de comportamentos ao nível da eficiência energética, alcançar a redução de consumos elétricos a curto, médio e longo prazo nas Escolas seleccionadas. Neste âmbito, pretende-se explorar, de uma forma colaborativa e dinâmica, a temática da eficiência energética em contexto escolar, através da Promoção de uma Competição Inter-Escolar, contemplando a monitorização, em contínuo, durante um ano letivo, dos consumos de eletricidade de 20 Escolas do Município de Lisboa.

O Colégio Valsassina é uma das 20 escolas participantes neste projeto.
Pretendemos aumentar a eficiência na forma como utilizamos a energia na escola.

Na fase inicial deste projeto foram realizadas ações de informação/sensibilização, destinadas a todos os professores do 1º ciclo (sessão que se realizou no dia 15 de outubro) e a todos os alunos do 1º ciclo (realizaram-se quatro sessões no dia 24 de outubro, uma para cada nível do 1º ciclo).





Sessão com alunos do 1º ciclo. 24/10/14


Para mais informações consultar http://lisboaenova.org/escolamais



Sem comentários: