sábado, abril 26, 2014

29 abril, "Bike to School Day" no Colégio Valsasina



Lisboa E-Nova – Agência Municipal de Energia-Ambiente e a Mubi – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta – “Sexta de Bicicleta”, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, estão a organizar a Iniciativa BIKE TO SCHOL DAY.
Esta iniciativa realiza-se em diversas cidades do mundo tendo como objectivo sensibilizar o público para a necessidade de reduzir os impactos ambientais da mobilidade urbana, promovendo os meios suaves de mobilidade, neste caso, mais concretamente, a utilização da bicicleta no percurso casa-escola-casa.

No dia 29 de abril irá realizar-se o Bike To School Day no Colégio Valsassina:

·         14h30
Ação de (in)formação (onde serão abordados, entre outros, os temas: mobilidade sustentável; circulação na via pública, novo Código da Estrada)
·         15h
(Breve) Passeio Ciclável no recinto da escola e num percurso próximo da escola.

Esta atividade está aberta a todos os interessados: alunos, professores, colaboradores, pais e encarregados de educação.
Para tal, solicitamos aos alunos (e restantes interessados) que tragam a sua bicicleta para o Colégio no dia 29 de abril. Esta ficará “estacionada” junto à entrada para ser utilizada da parte de tarde durante o passeio ciclável. Os alunos estarão sempre acompanhados por professores do Colégio Valsassina.
Pedimos a todos os interessados para se inscreverem nesta ação, enviando um email para geral@cvalsassina.pt.

A participação está sujeita a um limite de inscrições.

Sem comentários: