terça-feira, fevereiro 08, 2011

Recolha de resíduos.... um contributo para a sustentabilidade

Por uma geração ecoValsassina ...
Cabe à geração actual criar as oportunidades com vista a uma educação que desenvolva competências no que se refere aos actores do futuro.
Os resíduos têm sido uma das áreas em destaque no trabalho desenvolvido no Colégio Valsassina no âmbito do projecto ecoValsassina. Baseamo-nos em duas questões essenciais: Reduzir e Valorizar.
Separamos para reciclagem praticamente todo o tipo de resíduos produzidos no Colégio (papel, embalagens, resíduos orgânicos, vidro, etc…).
Todos podemos contribuir.
Está a decorrer uma Campanha de recolha de Resíduos de Equipamentos Eléctricos.
Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE)
Pequenos REEE = secadores de cabelo, brinquedos, máquinas de café, ferros de engomar, telefones/telemóveis, torradeiras/tostadeiras, facas eléctricas, varinhas mágicas, relógios, balanças, máquinas fotográficas, televisões, computadores, monitores, impressoras, rádios ou consolas.
Resíduos de Pilhas e Acumuladores, tais como pilhas dos comandos, provenientes de brinquedos ou de outros pequenos electrodomésticos, baterias dos telemóveis e dos computadores portáteis, pilhas dos relógios, etc.
Esta recolha insere-se no âmbito do Projecto Geração Depositrão.
As escolas serão premiadas tendo em conta a quantidade de REEE recolhida.

Os equipamentos destinados a reciclagem podem ser depositados no Ecoponto que está localizado no Liceu (pátio junto à venda de material escolar).

Para além dos REEE, estamos preparados para receber outros tipos de resíduos: Tinteiros usados; pilhas; óleos alimentares usados; rolhas de cortiça.
Para mais informações consultar: http://www.cvalsassina.pt/ (Menu - Ed. Ambiental) ou enviar um e-mail para ecovalsassina@hotmail.com.

Contamos com todos no caminho para a sustentabilidade.

Sem comentários: